Este é um dos livros da bíblia, segundo a versão Nova Versão de Acesso Livre.
1. Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isso é correto.
2. "Honra teu pai e tua mãe" — este é o primeiro mandamento com promessa —,
3. "para que te vá bem, e tenhas vida longa na terra".
4. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira. Em vez disso, criai-os na disciplina e instrução do Senhor.
5. Escravos, sede obedientes aos vossos senhores terrenos com temor e tremor, na honestidade do vosso coração. Sede obedientes a eles, assim como a Cristo.
6. Sede obedientes não apenas quando vossos senhores estiverem vigiando, de modo a agradá-los. Ao invés disso, sede obedientes como escravos de Cristo, o qual, de coração, fez a vontade de Deus.
7. Servi com todo o vosso coração, como ao Senhor, e não a pessoas,
8. porque nós sabemos que, para qualquer boa obra que cada pessoa fizer, receberá uma recompensa do Senhor, seja ele escravo ou livre.
9. E vós, senhores, fazei as mesmas coisas para vossos escravos, sem ameaças. Sabendo que Aquele que é o Senhor deles e vosso está nos céus, e que não há favoritismo da parte Dele.
10. Finalmente, sede fortes no Senhor e na força do Seu poder.
11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais suportar os planos traiçoeiros do diabo.
12. Porque nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os que dominam o maligno reino das trevas, contra os espíritos malignos em lugares celestiais.
13. Por isso, revesti-vos de toda a armadura de Deus, para serdes capazes de resistir no tempo mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14. Portanto, ficai firmes, após terdes colocado o cinto da verdade e a couraça da justiça.
15. Calçai os pés com a prontidão para proclamar o Evangelho da paz.
16. Em todas as circunstâncias, tomai o escudo da fé, pelo qual sereis capazes de apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17. E colocai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
18. Com toda oração e súplica, orai a todo tempo, no Espírito, para que estejais sempre vigiando, com toda perseverança e oração por todos os santos.
19. E orai também por mim, para que a mensagem possa me ser dada quando eu abrir a minha boca. Orai para que, com ousadia, eu possa fazer conhecida a verdade oculta do Evangelho.
20. É pelo Evangelho que eu sou um embaixador em cadeias, de modo que, na prisão, eu possa falar corajosamente, como devo falar.
21. Tíquico, meu amado irmão e fiel servo no Senhor, vos fará tudo conhecido, para que também saibais o que estou fazendo e como estou.
22. Eu o enviei para vós com este propósito, para que saibais a nosso respeito, e para que ele conforte o vosso coração.
23. Que a paz esteja com os irmãos, e o amor com fé da parte de Deus, o Pai e do Senhor Jesus Cristo.
24. Que a graça esteja com todos aqueles que amam nosso Senhor Jesus Cristo com um amor que nunca morre.
Texto baseado na Nova Bíblia de Acesso Livre – NVA. Fonte: alexandre_brazil no repositório git.door43.org. Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0). Disponível para uso pessoal, educacional e ministerial.